CENTRAL DE RELACIONAMENTO
Atendimento 24h
(62) 3233-7847
Procedimentos
Procedimentos necessários para utilização do seu plano funerário
ACESSAR PROCEDIMENTOSPerguntas Frequentes
O óbito ocorreu em casa, e agora?
Cada município rege os procedimentos a sua maneira para registro de óbito e sepultamento. De um modo geral, quando o óbito é por morte natural e ocorre em casa, é comum que o falecido possua algum tipo de acompanhamento médico. Neste caso, o profissional poderá emitir a Declaração de Óbito.
Se o falecido não era acompanhado por um médico, a família deverá entrar em contato com a Funerária Paz Universal para remoção do corpo e trâmites inerentes ao registro de óbito e sepultamento. Para casos em que a morte ocorre de forma violenta, a família deve chamar a Polícia Militar, ou o Corpo de Bombeiros ou o Samu.
Com a Declaração de Óbitos em mãos, a família deverá se dirigir à Funerária Paz Universal, com os documentos do falecido e também com os documentos pessoais do responsável. Os atendentes funerários da Paz Universal darão as informações pertinentes sobre registro do óbito no órgão competente e, ainda, sobre as taxas de sepultamento, além de prestar assistência à família enlutada.
Eu não sou o titular e preciso saber a cobertura do plano, o que devo fazer?
Para saber a cobertura do plano são necessárias as informações pessoais do titular - CPF ou o número do contrato. Assim, o agente funerário terá acesso aos dados do contrato e de suas respectivas coberturas. Cabendo a família decidir se deseja usar as coberturas ou acrescentar outros serviços.
O óbito ocorreu no hospital. O que devo fazer?
O médico ou hospital deve entregar a Declaração de Óbito para a família. Em caso de dificuldade, os familiares podem procurar a assistente social ou o psicólogo do hospital para encaminhar o documento.
Estando com a Declaração de Óbito em mãos, a família deverá procurar a Paz Universal, com os seus documentos pessoais, assim como os documentos do falecido, além do contrato do plano funerário, ou informar o nome completo do titular do contrato.
O atendente funerário verificará o contrato e as coberturas do plano contratado, e, ainda, dará orientações sobre a remoção do corpo no hospital, tratamento (tanatopraxia), velório e orientações para o sepultamento.